sexta-feira, 4 de julho de 2008

Começa a Temporada de Furacões 2008 no Atlântico

Apesar de ainda ser classificada como Tempestade Tropical, a Bertha já é a segunda tormenta do ano no Atlântico Tropical. No início de junho a depressão tropical Arthur se dissipou rapidamente (em 2 dias) e mal foi notada.



Como praticamente todas as tormentas dessa época no Atlântico, Bertha se formou no noroeste africano e avança a uma velocidade média de 30 Km/h, se situando agora a cerca de 815 Km das Ilhas de Cabo Verde com ventos de 85 Km/h. Segundo as previsões da NOAA - National Hurricane Center, existem 44% de chances de Bertha atingir ventos de furacão nas próximas 72 horas.


Com a finalidade de informar aos leitores do Projeto S.I.L.I. situados na América Central e Caribe (áreas mais sujeitas a furacões), estaremos disponibilizando a partir de hoje a RSS da NOAA-NHC, em nossa barra lateral, contendo os "Avisos Públicos" emitidos em espanhol. Esta é também uma boa oportunidade para os demais visitantes do blog se informarem sobre esse interessante fenômeno meteorológico que é a temporada anual de tormentas tropicais no Atlântico. Caso Bertha, ou qualquer outra tormenta, venha a se transformar em furacão, acompanharemos com mais artigos contendo detalhes e imagens.

Nenhum comentário: